Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

 Esta e muitas outras situações nos deixam sem entender  o significado de muitas palavras.A forma de falar de alguns grupos, seja pelo regionalismo ou ideologia nos levam a pensar que a leitura também provoca esta necessidade de compreensão e ás vezes dedução do contexto em que o fato está enserido.

Um comentário:

  1. Poesia virou mito em nossas salas de aula. De modo geral, observamos resistências na escola em ler, interpretar, criar e recriar poemas. Poesia nos remete ao passado, coisa de nossos avós que declamavam para as visitas ou recitavam versos nas aulas de língua portuguesa.

    A poesia reclama seu espaço e sua vez nesse planeta conturbado. Várias são as iniciativas de professores que recuperaram o prazer da leitura poética, a degustação de palavras combinadas, a viagem na fantasia das imagens, o fôlego da mesmice. Relatos publicados em sites e revistas de educação e os programas de cursos para professores provam que é possível romper o preconceito de que é difícil trabalhar com poesia.

    ResponderExcluir