Total de visualizações de página

domingo, 22 de maio de 2011

Reescrita do Conto "A Cartomante"


SEPARAÇÃO

Tendo estudado em tradicionais escolas de Sarandi, Inácio e José faziam planos para o futuro.  Inácio sempre sonhou em ser Designer e José um renomado Médico Ginecologista.  Os dois em sua adolescência faziam grandes planos de estudar  e morar juntos em outra cidade durante a graduação.
Apesar dos planos de ambos, os sonhos não se concretizam. Inácio não consegue aprovação no curso de Designer e ingressa no quadro de funcionários do Banco do Brasil onde opta pela carreira de administrador. Já José realiza o seu sonho de ser médico e especializa-se em ginecologia, casa-se com Elisa, mulher graciosa e exuberante.
Em Sarandi aumentam as possibilidades de crescimento profissional e consequentemente surge uma vaga para José, Pois este vê o edital de concurso público, para prefeitura de Sarandi. Entra em contato com o velho amigo e reacendem a amizade. Inácio providencia todo o necessário pra auxiliar José, que é aprovado no concurso e tem sua nomeação homologada.
Inácio dispõe-se a procurar imóveis para o casal, seleciona os que melhor se adequam as necessidades deles e no dia combinado, fica a espera do casal amigo para acompanha-los. Por imprevistos José não aparece. Inácio vai ver os imóveis acompanhado de Elisa. Ao  conhecê-la Inácio encanta-se sua  beleza e com a praticidade com que resolve as situações. Uma mulher envolvente e sedutora.
Ao final do dia combinam encontrar-se os três  para jantar. Enquanto jantam Inácio e José relembram fatos que marcaram as suas infâncias. Elisa sempre muito elegante participa da conversa atraindo muito a atenção para si. Ao final do encontro Inácio não consegue parar de pensar em Elisa.
No dia seguinte Elisa encontra Inácio no supermercado e vão tomar um sorvete. Os dois já envolvidos percebem-se atraídos um pelo outro. E todos os dias fazem a academia e saem juntos. Inácio se sente culpado e busca aconselhar-se com irmã Luana, uma vidente que lê tarô e búzios. Nesta consulta ela aconselha Inácio a seguir o seu coração.
Incomodado com esta situação Inácio decide dar um tempo, e busca ocupar-se com outras atividades: futebol com amigos, curso de idiomas,  jogo de cartas, pescaria... Certo dia ao retornar do futebol, Inácio acessa seus e-mails e encontra em sua caixa postal uma mensagem de remetente desconhecido alertando sobre o perigo do envolvimento com a mulher de seu amigo.
Assustado ao perceber que alguém conhece a sua história,  ele procura ajuda  num guia espiritual, o qual sugere que Inácio afaste-se de Elisa. As mensagens são constantes em seu correio eletrônico, que o força a tomar a atitude de pedir transferência de agência e cidade.
Assim que José fica sabendo da mudança do amigo, vai ao seu encontro que acaba em agressões e insultos. Extremamente envergonhado, e vendo que o amor que sente por Elisa não será possível, sentindo-se só e num ato de total desespero suicida-se.
Vinícius  já dizia: De repente do riso fez-se o pranto. Silencioso e branco como a bruma E das bocas unidas fez-se a espuma E das mãos espalmadas fez-se o espanto. De repente da calma fez-se o vento Que dos olhos desfez a última chama E da paixão fez-se o pressentimento. E do momento imóvel fez-se o drama. De repente, não mais que de repente. Fez-se de triste o que se fez amante. E de sozinho o que se fez contente. Fez-se do amigo próximo o distante. Fez-se da vida uma aventura errante. De repente, não mais que de repente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário